“Eu sou do meu amado e meu amado é meu.” (Cânticos 6, 3)

No dia 30 de maio, quinta-feira, celebraremos a “Festa de Corpus Christi”, que é a festa do Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Essa festa foi instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de setembro de 1264, e nos faz celebrar o mistério da Eucaristia.

Nossa paróquia se prepara para bem celebrar essa solenidade. Durante todo o dia, crianças, jovens e adultos se organizam nas principais ruas de nossa cidade para confeccionarem os tradicionais tapetes de Corpus Christi.

Desde minha infância, passando pela adolescência e juventude, participar da confecção dos tapetes sempre foi um dia especial. E agora tenho a graça de levar os meus filhos para também participarem desse momento.

No fim da tarde, é Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar que passa pelas ruas da nossa cidade de Lambari. A Ele, todo louvor e adoração!

Por fim, finalizo com uma famosa cantiga de roda, que diz assim:
“Se essa rua,
Se essa rua fosse minha,
Eu mandava,
Eu mandava ladrilhar.
Com pedrinhas,
Com pedrinhas de brilhante.
Para o meu,
Para o meu amor passar!"

A ação de ladrilhar simboliza o desejo de oferecer o melhor para a pessoa amada, de criar um caminho luminoso, bonito, para que ela possa transitar. Da mesma forma, também faremos esse caminho para que Jesus, nosso amado, passe e derrame toda sua graça e sua benção.

Romulo Oliveira